team-spirit-959269_1280

Saiba quais as profissões que estão em alta.

A dúvida de muitos jovens atualmente é em qual profissão seguir. Digamos que esta escolha pode ser fácil para uns, mas para outros restam dúvidas. E não são poucas. Que profissional eu quero ser? Será que tem espaço no mercado de trabalho? Essa profissão trás retorno financeiro? Perguntas como estas não são novidade entre os jovens.

Em uma época em que a crise assombra o país e acaba afetando muitas empresas, saber qual profissão seguir para ter sucesso no mercado de trabalho, se torna uma decisão ainda mais difícil.

É bom lembrar que a carreira do jovem deve ser decidida por ele, sem influências. O jovem também deve escolher uma profissão que ele se identifique mais e que irá gostar de trabalhar.

Existem, portanto, certas profissões que estão em alta e podem levar a pessoa a ter uma carreira de sucesso. Recentemente a Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção da GI Group, uma multinacional de recursos humanos, divulgou uma lista com algumas profissões do momento:

Ciências Contábeis – é uma área que cuida da contabilidade das empresas. Faltam muitos profissionais nesta área. À medida que muitas empresas precisam cortar seus custos, fazer análises financeiras, entre outras atividades, mais profissionais vão sendo requisitados.

Farmácia – é uma área que estuda a fabricação de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados. E como as pessoas estão mais atentas com a saúde, as indústrias farmacêuticas e os laboratórios irão precisar cada vez mais desses profissionais.

Direito – é uma área que cuida da aplicação das normas jurídicas e vigor no país. Esses profissionais serão requisitados por empresas para trabalhos de consultoria, principalmente na área tributária.

Engenharia de produção – é uma área dentro da engenharia que gerencia recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade nas grandes empresas. Os profissionais que tiverem experiência nesta área serão procurados para realizar reestruturações nas empresas a fim de melhorá-las.

Essas são algumas das profissões que estão em alta no país. É importante que as pessoas pesquisem mais sobre determinadas profissões, conversem com amigos da área, com professores, antes de tomarem suas decisões.

Vale ressaltar que para ter uma carreira de sucesso, ou mesmo um emprego de sucesso, os jovens não devem parar de estudar. Fazer faculdade, cursos de idiomas e especializações na área, por exemplo, contam para o currículo e para o crescimento pessoal e profissional das pessoas.

Fonte: http://blog.sponte.com.br/saiba-quais-as-profissoes-que-estao-em-alta/ 

SPONTE: Há mais de 17 anos no mercado, a Sponte desenvolveu o primeiro software ERP para escolas de idiomas no Brasil, seguindo o conceito de inovação e excelência no atendimento, sendo sucesso absoluto. Atualmente é utilizado por mais de 3.700 clientes e pelas principais franquias em todo país, sendo líder no segmento.

Posted in Notícias Externas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>